clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 11/08/2009 08h58min

Primeira peça criada pelo Twitter estreia no Royal Opera House

Roteiro será coletivo e a música será da compositora Helen Porter, mas também haverá peças populares

A Royal Opera House de Londres apresentará uma ópera criada através da rede social virtual Twitter, onde o usuário pode enviar uma mensagem de até 140 caracteres que poderá ser incluída no roteiro da obra.

Esta inovadora ópera, que faz parte de uma iniciativa para evolver mais ativamente os adeptos ao processo criativo da música, já tem sua primeira cena, da qual alguns fragmentos serão divulgados em setembro.

O roteiro será coletivo e a música será da compositora Helen Porter, mas também haverá algumas peças populares, informou Alison Duthie, responsável pelo projeto cibermusical.

A obra ainda não tem título e conta a história de um homem que foi sequestrado por um grupo de pássaros, segundo o blog da Royal Opera House.

As frases escolhidas entre as enviadas pelo Twitter para o primeiro ato já foram divulgadas:

"William está preso em uma torre, após ser sequestrado por um grupo de pássaros em busca de vingança, depois de ter matado um de sua espécie. Hans prometeu resgatá-lo. A Mulher Sem Nome foi para seu laboratório de bioquímica para elaborar uma poção que permita o homem falar com os pássaros".

Alison afirmou que a obra final será "a ópera do povo e a maneira perfeita para todos se envolverem na criação da ópera como a melhor maneira de contar histórias".

"Devemos esperar o inesperado. Quem sabe como evoluirá a história? Mas continue 'twittando' e você poderá interpretar algum papel em nossa ópera", convidou Alison aos usuários da rede.

Quem tiver vontade e ideias para fazer parte da primeira "twitter-ópera", ainda há tempo, através do perfil: http://twitter.com/RoyalOperaHouse.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.