clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/11/2007 19h18min

Saja é o segundo goleiro a marcar pelo Grêmio

Argentino já fez 12 gols na carreira

Ao converter um pênalti contra o Figueirense, o argentino Saja tornou-se neste sábado o primeiro goleiro a marcar um gol em jogos oficiais pelo Grêmio. De acordo com o pesquisador Paulo Fortunato, antes dele, apenas o arqueiro Nelson, segundo reserva do time de 1954, havia balançado as redes. Porém, foi em um amistoso.

Também de pênalti, Nelson marcou o oitavo gol da goleada por 8 a 0 em cima do 24 de Maio. O amistoso, disputado em 23 de maio de 1954, um domingo, foi pela inauguração do Estádio Euclides Aranha, em Itaqui.

Naquele dia, o Grêmio jogou com Wilson (Nelson); Mirão e Mauro; Camacho, Roni e Português (Zé Ivo); Tesourinha, Sarará (Tonico), Vítor (Chico Preto), Xisto (Alvim) e Torres. O técnico era Laszio Szeqely.

O adversário, 24 de Maio, jogou com Lídio; Vitório e Henrique (Adão/Zanela/Ozens); Jará, Viragli e Borges; Voguinha, Fioravante, Queiroz, Sombra e Diniz.

Os outros gols do Grêmio foram marcados por Torres (dois), Vítor, Sarará, Tesourinha, Tonico e Chico Preto. O árbitro da partida foi Aparício Viana e Silva.

O titular do gol gremista na época era Sergio Moacir Torres. Porém, naquele domingo foi o reserva Wilson quem começou jogando. Nelson entrou no decorrer da partida e deixou uma marca alcançada só agora, por Saja, 53 anos depois.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2022 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.