| 03/01/2009 09h58min
A chuva que caiu na madrugada deste sábado provocou alagamentos no Sul do Estado. A Defesa Civil está em alerta em Araranguá, Jacinto Machado, Turvo, Ermo. 
Em Araranguá, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil monitora o nível do Rio Araranguá, cuja última medição indicou 2,42 metros. Nesta cota, alagam parte da Avenida Beira-Rio e a localidade de Forquilhinha Grande. 
Nos bairros Barranca e Baixadinha, cerca de 400 famílias devem ser removidas a partir desta manhã. A medida é preventiva, segundo a Defesa Civil, pois a região deve começar a registrar alagamentos caso continue chovendo. 
Para receber as famílias, o coordenador municipal da Defesa Civil, Ernani Palma Ribeiro Filho, mobilizou um centro comunitário na Vila São José e um ginásio de esportes no Centro. 
Em Jacinto Machado, os moradores do bairro Arizona foram atingidos por alagamentos por volta das 2h30min. De acordo com o prefeito Antônio João de Faveri, todas as 
ruas do bairro estão alagadas. 
Além do 
Arizona, há registros de alagamentos nos bairros Rio de Dentro, Barra do Pinheirinho, parte do Tenente e Linha Tavares. 
Em Turvo e em Ermo, há registros de comunidades isoladas e estradas interditadas. 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.