Emergência em SC | 05/12/2008 17h48min
Uma equipe de 16 profissionais paulistas especializados em atendimento a casos agudos de trauma e luto, vinda de São Paulo, vai atuar nas cidades atingidas pelas enchentes em Santa Catarina. A Defesa Civil catarinense vai indicar os locais críticos e que requerem intervenção para prevenir que o sofrimento das pessoas se transforme em estados crônicos e patológicos. 
A equipe é formada por psicólogos e professores universitários, especializados em transtorno de estresse pós-traumático. A ação é resultado de um convênio firmado entre a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em São Paulo, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina. 
Segundo Othon Vieira Neto, coordenador do grupo, o trabalho consiste em auxiliar as pessoas na difícil tarefa de reconstruir as próprias vidas. 
— Temos desenvolvido trabalhos de intervenções psicológicas em situações de emergências e de crises em empresas 
privadas e no setor público, e nos 
oferecemos para prestar assistência psicológica para indivíduos e famílias atingidos, assim como para assessorar as equipes que têm realizados resgates e prestado socorro, profissional ou não — disse. 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.