| 25/06/2008 16h39min
Acompanhado do presidente Vitorio Piffero e do ex-presidente Arthur Dallegrave, Fernandão se despediu na tarde desta quarta-feira do Inter. Em entrevista coletiva, negou que volte ao Beira-Rio em 2009, quando o Inter completará cem anos. Porém, não descartou um encontro com o ex-clube no Japão: 
— Quem sabe eu não volto a encontrar o Inter no Mundial de 2009? — disse o atacante, confiante na classificação e no título colorado da Libertadores do próximo ano. 
Clique na imagem abaixo e confira a entrevista de Fernandão:
O jogador revelou ter recebido outras três propostas — que não trouxe a público —, que escolheu o Catar porque tem um projeto de conquistar títulos como fez no Inter. No novo 
time, irá em busca da Copa da Ásia. Fernandão justificou não voltar para a Europa, onde 
atuou por três anos, pois sabe o que é jogar em um time pequeno. Nas suas palavras, é "jogar para não perder, defensivamente", o que considera ruim para um atacante, como ele. 
A negociação 
O acerto com o Al-Gharafa ocorreu na segunda-feira, dia 9, mas a notícia só foi divulgada no sábado devido ao momento delicado que o Inter atravessava com as saídas do técnico Abel Braga e do atacante Iarley para o Goiás. 
Partida 
Fernandão não irá assistir ao Gre-Nal de domingo em Porto Alegre. Viaja na sexta-feira para Goiânia onde tem coisas a resolver, e em meados de julho embarca para a França, onde o Al-Gharafa fará a pré-temporada. 
Homenagens 
O presidente Vitorio Piffero fez um breve pronunciamento antes da coletiva de Fernandão, e Dallegrave entregou a faixa de campeão gaúcho 2008 para que ele guarde de 
lembrança. 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.