| 07/06/2008 22h10min
Uma semana depois da queda de Abel Braga e dos assuntos no Beira-Rio estarem voltados para a busca de um substituto, o Inter retoma o Brasileirão neste domingo, às 16h, no Canindé. Vitória sobre a Portuguesa garante sossego para a direção seguir na busca do novo técnico. 
A direção tentou Paulo Autuori. Sem sucesso. O técnico segue no Al-Rayyan, do Catar. Muricy Ramalho é bancado pelo presidente no São Paulo. Com as duas primeiras alternativas riscadas, o Inter começa a estudar o mercado. Dorival Júnior desponta como favorito. O problema é o contrato até dezembro com o Coritiba. A rescisão é de R$ 450 mil. 
Enquanto os dirigentes buscam um novo técnico, Guto Ferreira, o interino, fez a sua parte na semana. Os jogadores procuraram mostrar serviço ao comandante provisório. Muitas vezes com lances ríspidos nos treinos. 
Fora a efetivação de Ricardo Lopes na lateral-direita, Guto não mudou o time. Bustos, o reserva imediato, segue na seleção. O interino 
destinou cuidado especial com Nilmar. 
O isolamento do atacante era uma das críticas feitas a Abel nos últimos jogos. 
Nos trabalhos específicos de movimentação, Guto preocupou-se em parar os lances a todo o instante, sempre orientando os meia-atacantes Alex e Andrezinho a se aproximarem de Nilmar para as tabelas. 
— Pecamos neste aspecto, e o Guto está procurando melhorar. Facilita para todo o time — admitiu Nilmar. 
Aumentar a produtividade do ataque é a aposta do Inter para aproveitar o mau momento da Portuguesa e buscar a recuperação dos pontos perdidos nas últimas rodadas. 
— A vitória em São Paulo é essencial para que, se vier outro técnico, ele não entre em uma furada e estejamos bem na tabela para ajudá-lo — analisou Edinho. 
Porta-voz do grupo, o capitão Fernandão voltou a defender que a direção seja criteriosa na escolha e traga um técnico capaz de apaziguar e dominar o vestiário. Fora da partida, por estar em recuperação física, o 
meia-atacante aposta que é melhor demorar do que errar em uma 
contratação açodada. 
— Se o Inter tiver que esperar uma ou duas semanas, que espere. Isso lá na frente fará uma diferença muito grande do que trazer qualquer um agora — alertou. 
 
							
							
								Guto Ferreira deve manter a base da equipe que enfrentou o Sport na última rodada
								
									Foto: 
									Arivaldo Chaves
									
									
								
							
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.